Aqui estão algumas informações acerca do signo de Seiya, Leão. No final estão os meus comentários; aconselho seriamente que os leiam.

Elemento: Fogo
Modo: Fixo
Astro
Regente: Sol
Palavra-chave: "Eu brilho"
Disposição: Exibir, governar

"No pino do Verão o impulso vital iniciado em Carneiro atinge a sua máxima expressão. É a época da realização das promessas iniciadas na Primavera e desenvolvidas ao longo da primeira fase do ano.
Assim, o quinto signo do Zodíaco tem como tema a expressão plena de um potencial. Esta expressão, que geralmente é forte, rica, diversificada e criativa, pode também tornar-se excessiva, descabida e pomposa.

O segundo signo de Fogo representa a expressão criativa da identidade; em vez de uma expresão directa e imediata, como em Carneiro, a identidade procura agora formas únicas, exuberantes e carismáticas de se manifestar. O Modo Fixo vem potenciar esta manifestação, conferindo-lhe força e estabilidade.

Por ser um signo de Fogo Fixo, o Leão corresponde à mais intensa, tenaz e exuberante expressão de identidade.

Se o signo de Leão estiver acentuado num mapa natal, a expressão da personalidade é viva, alegre, generosa e multifacetada. Há uma necessidade constante de enquadrar todas as circunstâncias da vida segundo um referencial próprio, único, pessoal.

Apesar de existir uma auto-imagem forte e irradiante, há uma busca constante pela expressão total: o Leão procura no processo criativo o reflexo da sua própria criação - procura descobrir quem é através daquilo que cria.
O excesso de energia leonina num mapa natal é bastante fácil de identificar: a expressão pessoal é tão forte (e por vezes tão exagerada) que raramente permite que qualquer outra se manifeste. Em casos extremos, esta tendência pode chegar ao egocentrismo total, acompanhado de mania das grandezas e pomposidade. Pode haver uma auto-imagem exageradamente positiva, levando à total falta de perspectiva do valor próprio e das capacidades pessoais.

Se houver algum bloqueio deste signo, a expressão da identidade pode ficar bastante debilitada; a auto-imagem pode ser vaga, fraca ou confusa.

O signo de Aquário, com a sua acentuada consciência de grupo, apresenta o complemento directo à postura egocentrada de Leão.

O signo de Leão é regido pelo Sol, planeta da auto-consciência e da irradiação."

- Espaço Astrologia

Bem, uma coisa eu garanto, Seiya não é um Leão típico. As pessoas deste signo são descritas como egocêntricas e um pouco egoístas; seres humanos que só pensam em si próprios. Seiya não é, de forma alguma, assim. Ele é generoso, carinhoso, humano e muito preocupado com os que o rodeiam. Admito que a sua faceta de ídolo se enquadra no signo de Leão: ele é-nos inicialmente apresentado (e isto nota-se, principalmente, nas primeiras vezes que fala com Usagi) como um "menino mimado", que se acha muito bom e que é capaz de iluminar um continente inteiro com a sua grandeza. Noutros sítios, também diz que os nativos de Leão "são extremamente egocêntricos; no entanto, as pessoas paracem nem sequer notar ou importar-se, e adoram-nos pela sua grandeza e realeza". Isto acontece com "Seiya, o ídolo de adolescentes", mas não com a verdadeira pessoa que Seiya é. Porém, acho que o elemento Fogo e o planeta Sol se adaptam muito bem à nossa estrela. Fogo porque nenhum outro elemento ficaria bem com Seiya: ele é determinado, energético, e a sua personalidade é bastante forte. O Sol associa-se a ele porque, mesmo que não o queiramos admitir, Seiya irradia luz. Pelo menos, eu penso assim; sempre o vi desta forma. Ele é uma lufada de ar fresco e um dia quente de Verão ao mesmo tempo. O Sol também se aplica porque é uma estrela, e não um planeta. Seiya é uma estrela e está intimamente ligado a elas. Não poderia haver melhor astro para o reger.

No documento que acima transcrevi, diz que "se o signo de Leão estiver acentuado num mapa natal, a expressão da personalidade é viva, alegre, generosa e multifacetada". Isto sim, isto é Seiya. Todos sabemos que Seiya é alegre, divertido e vivo; não é, de forma alguma, uma personagem passiva. Por outro lado, a generosidade para com os outros é uma característica marcante do seu carácter. Seiya também é multifacetado (tem disposições diferentes), por isso, talvez ele seja este tipo de Leão (o que explicaria muita coisa). Ah, o animal que representa Leão é, adivinhem...? O leão! (Não acertavam, pois não!?) :P Bem, o leão (animal) simboliza coragem, força, virilidade, realeza e grandeza (ele é o "rei da selva"). Seiya é tudo isto, só que sem se tornar egoísta ou egocêntrico (daí não ser um Leão muito comum). Estão a ver, algumas coisas na Astrologia até batem certo!

Há uma coisa curiosa: o melhor parceiro para Leão seria Aquário. Haruka é Aquário... hmmm... talvez não seja uma hipótese assim tão descabida! :P