Descobri, e para grande espanto meu, que Naoko deu a Seiya o mesmo dia de aniversário de Arnold Schwarzenegger... propositadamente. Não, não lhe chamem atrasada mental... por agora. Será que Seiya e Schwarzenegger partilham características...?

Para começar, vou dizer que todos os Three Lights têm o mesmo aniversário de alguém famoso. Taiki nasceu no mesmo dia que Dante, e Yaten partilha o seu com James Dean. Três famosos muito diferentes para três Luzes muito diferentes. Faz sentido. Naoko atribuiu estes aniversários propositadamente, e não penso que o tenha feito apenas por gostar de Dante, J.D. ou Schwarzenegger. Quer dizer, deve ter alguma lógica, certo?

...Espero que sim. >.>;; Primeiro, a minha teoria-base: Naoko deu aos Three Lights aniversários de gente fSeiyaamosa cujas personalidades (ou pelo menos, aquilo que as suas acções reflecte) são, de alguma forma, semelhantes às destes. Por exemplo, e para apoiar esta teoria, Taiki pode ser relacionado com Dante no sentido em que é o intelectual do grupo e adora Literatura -- Dante brilhou como escritor, a sua obra prima sendo a Divina Comédia. Agora imaginem que era a Taiki que Naoko dava o aniversário de Schwarzenegger. Aí, não faria sentido mesmo nenhum. Mas, com Dante, até se percebe. É isto que quero dizer quando afirmo que todo este esquema tem uma lógica muito bem definida.

Não conheço bem James Dean e não gosto especialmente de Yaten; por isso, não vou tocar nesse exemplo. Mas, agora, perguntam vocês, "porque deu Naoko aniversários de gente famosa aos Three Lights e não aos outros personagens...?". Bem, eu também não sei, como é óbvio. Mas penso que ela queria fazer algo diferente com as guerreiras de Kinmoku, tendo em conta que eram praticamente as últimas personagens a ser apresentadas na série. Ao mesmo tempo, os ThreeLights são ídolos. Famosos. Talvez Naoko quisesse apenas torná-los ainda mais especiais e acrescentar-lhes uma pitada de fama dando-lhes aniversários de famosos reais.

Então... a parte por que todos esperávamos. Quais são as semelhanças entre Schwarzenegger e Seiya? Bem, todos conhecemos o famosArnold Schwarz-- errr... vocês sabemo actor austríaco (com a m***a do nome mais horrível e difícil de soletrar do mundo) de filmes como Terminator, Twins, Junior, e muitos mais. É facto conhecido de toda a gente minimamente actualizada que Schwarzenegger é um símbolo de músculos, força -- até virilidade. Afinal, o que associamos ao conhecido actor? Acção, batalhas, lutas, pancadaria, etc. Essa é a primeira semelhança. Seiya é o principal lutador do grupo, e também o líder. É o primeiro a atacar, o mais forte, e o mais masculino. A segunda semelhança é a grande paixão de Seiya por desportos -- até quando são violentos, como Futebol Americano. Schwarzenegger pratica musculação e desportos desde muito novo (até já serviu o governo americano nesse sentido). Agora, imaginem que Naoko decidia fazer Yaten nascer a 30 de Julho, em vez de Seiya. Ha, ha, ha. Tinha tudo a ver.

Tudo isto fez-me também pensar que Naoko não fez Seiya nascer dia 30 de Julho para que a personalidade de Leão que lhe atribuiu fizesse sentido. Pode ter sido uma coincidência; Seiya ser Leão por causa de Schwarzenegger e, ainda assim, ser um Leão típico. Bem, ao mesmo tempo, Schwarzenegger também parece ser um LeãoSeiya típico, por isso, talvez Naoko até tenha baseado a personalidade dos personagens nos famosos! Isto seria muito interessante... mhmmm... mas não passa de uma  teoria. O problema é que não sabemos o que é que Naoko criou primeiro: as personalidades ou o profile, incluindo data de aniversário? No primeiro caso, Naoko provavelmente olhou para Seiya, procurou um famoso de que gostasse e que, ao mesmo tempo, fosse parecido com ele, e deu-lhe o mesmo aniversário desse mesmo famoso. No segundo caso, Naoko escolheu primeiro os famosos, e depois criou as personagens baseadas neles... eu sei que é confuso. Mas percebe-se... uh... certo?

Tentem compreender. Acham Yaten minimamente parecido com Schwarzenegger? Não tem nem uma semelhança, pois não? Não. E Seiya, lembra-vos Dante?... Definitivamente, NÃO. Pronto! É aí que quero chegar! Por muito estúpido que possa parecer, a escolha dos famosos faz sentido! Basicamente, suponho que Naoko goste destas três pessoas e que por isso tenha estabelecido esta ligação entre elas e os ThreeLights. E não vou continuar, senão repito a teoria toda OUTRA VEZ, e tenho a certeza de que vocês não estão minimamente interessados nisso. Pronto. Vou parar. Dói-me a cabeça.