Todos nós temos sangue nas veias, e todos os tipos de sangue têm um nome. Segundo alguns, chegam a ter características próprias e distintas que condicionam a personalidade e carácter das pessoas. Isto explicaria muita coisa. :P Seiya é do tipo A (como eu). Achei interessante colocar aqui uma pequena análise a este tipo de sangue e compará-la à personalidade de Seiya como todos nós a vemos. Será que coincidem?

Tipo A - Calmos

Populacão
34% da população mundial é A+ e 6%, A- (aprox.)

Traços de Personalidade
Obedientes, cuidadosos, bem-dispostos, auto-sacrificam-se, educados, honestos, leais, emocionais, introvertidos e nervosos. São calmos e têm um bom temperamento. Sensíveis à opinião pública. Podem ser introvertidos, tímidos ou nervosos com facilidade, na presença de outros. Podem ser pessimistas. Dão grande valor às relações e são leais. Em relação à mudança, hesitam. São amantes da natureza e não gostam de multidões - necessitam de um sítio privado ou de um esconderijo secreto. Podem ser indecisos. São bons em trabalho de equipa e a obedecer a regras. Não gostam de tocar ou ser tocados por outras pessoas.

Muito bem, esta é a análise encontrada em Blood Character Analysis; ou melhor, a tradução, feita por mim. Para confirmar as informações, pesquisei noutros sites, mas os artigos coincidiam sempre, por isso, podemos confiar. Admito, esta análise pode descrever muita gente de sangue A, como eu (o meu é A-). Mas estamos aqui para falar de Seiya... temos de concordar que Seiya é "bem-disposto, educado, honesto, leal, emocional, calmo" (não é agressivo), e que, sem dúvida, "tem um bom temperamento". Como todos sabemos, dá grande valor às relações com outras pessoas, sim. No entanto, Seiya pode ser considerado introvertido (em alguns dos aspectos da sua personalidade), mas não tímido. Além disso, não é indeciso nem "gosta de cumprir ordens" - é um líder determinado. Sempre vi Seiya como uma pessoa complexa com uma personalidade complexa. E penso que, "mergulhando" bem nela, podemos considerar Seiya uma pessoa de certa forma introvertida, que até precisa do seu cantinho para pensar. Mas a outra faceta da sua personalidade, a alegre, viva e sociável, é muito, muito maior e exposta. É por isso que não concordo com esta análise; não acho que se aplique a Seiya. As pessoas de Tipo A são, pelos vistos, as "calmas, tímidas e anti-sociáveis", e Seiya é o oposto disto. Talvez ele seja um pouco assim, lá no fundo ou em momentos especiais, mas, também, toda a gente é tímida às vezes, certo? Seiya seria um Tipo O muito mais usual.