Embora este site se baseie na versão anime de Sailor Moon (e eu continuo a dizer, não tenho o menor interesse em centrá-lo na versão mangá), penso que qualquer fã gostaria de saber como Seiya é a preto e branco. Como sabem, entre mangá e anime há sempre diferenças, e isso nota-se muito em Sailor Moon. Aqui estão, em forma de tópicos, as principais diferenças entre os Seiyas a cores e a preto e branco.

O Primeiro Encontro
No mangá, o primeiro encontro entre Usagi e Seiya é quando ela está no aeroporto a despedir-se de Mamoru e desmaia, já depois de o namorado partir. Seiya, Yaten e Taiki vêem-na, e Seiya pega nela e leva-a para o seu apartamento até ela acordar (volume 16).

Seiya vs Haruka
Nesta versão não há qualquer cena de flirt entre Seiya e Michiru. Haruka também participa no concerto, tocando piano, e no final Seiya não fala com Michiru (não fala de todo), mas sim com Haruka, a quem diz que "adora vê-la correr e que ela corre como o vento" (um elogio, certo...?). Eles não se dão mal à partida; o "choque" no aperto de mão deve-se apenas a eles sentirem a energia poderosa (de Sailor) um do outro (volume 16).

Os Cartões
No mangá, Seiya manda (secretamente) cartões estranhos com imagens do universo a Usagi, e ela pensa que é Mamoru que os envia dos Estados Unidos da América (volume 16).

Os Beijos
Seiya a preto e branco é muito mais atrevido, e beija Usagi três vezes: na testa, na mão e nos lábios. Eles aproximam-se muito mais (fisicamente) nesta versão (volumes 16 e 17).

Talento Musical
No mangá, Seiya toca piano, como Rei e Haruka (volume 17).

A Morte
Seiya chega a morrer no mangá. Chi e Phi matam as três StarLights quando lhes retiram os Sailor Crystals e as fazem desaparecer (volume 17).

O Sexo
Seiya é SEMPRE uma rapariga no mangá, não só quando se transforma.

Os Penteados
Originalmente, Naoko Takeuchi pretendia que os ThreeLights tivessem cabelo curto (sem aquele penteado comprido). No entanto, a Bandai não aceitou, dizendo que nas bonecas dos três personagens que iriam ser feitas, o cabelo não podia ser curto -- então, ela criou aqueles penteados estranhos (e compridos), embora admita que "não gosta muito deles". Os looks originais podem ser vistos nesta foto apenas.

O Final Feliz...?
Depois de Usagi vencer Chaos, no mangá, as StarLights e Kakyuu, já mortas, desaparecem sem deixar rasto. Todas as outras senshi vão ao casamento de Usagi e Mamoru, mas... onde estão Seiya e os outros...? Porque será que Naoko não lhes deu um final...?