Não há muito que se possa dizer sobre Kinmokusei; na verdade, a informação que aqui fornecerei é muito básica e provavelmente já a saberão se tiverem lido alguns dos outros artigos neste site.

Esta é uma das muito poucas imagens de Kinmokusei disponíveis. Não dá para se ver muito bem o planeta em si, mas pode perceber-se que é um sítio muito verde, calmo, feliz e próspero. É governado por Kakyuu-hime, como sabem, e era um verdadeiro paraíso até Galaxia o destruir. Na foto, a princesa e as guardiãs parecem estar a passar um bom bocado ao ar livre.

Fiz uma análise ao nome do planeta, Kinmokusei, e cheguei a resultados interessantes. O nome pode ser interpretado de (pelo menos) três formas:

1 - "sei" no fim de um nome significa "planeta". Por exemplo, "tennosei" é Urano; "kaiousei", Neptuno, etc. Logo, o nome pode ser interpretado simplesmente como "planeta Kinmoku".

2 - No meu dicionário de Japonês-Português, "kinmokusei" significa "flor da imperatriz". Kakyuu é uma imperatriz, e, por um lado, ela tem florzinhas de canela no seu chapéu (que também simbolizam Kinmokusei); por outro, podemos considerar "flor da imperatriz" como "tesouro da imperatriz", percebem?

3 - Bem, no meu dicionário também diz que "kinmokusei" pode significar "oliveira perfumada", ou "fragrância de oliveira". Não sei se Kinmokusei ou Kakyuu têm alguma coisa a ver com o perfume das oliveiras (pensei que era só com a canela); mas pronto, o que importa é que tem "fragrância", e a fragrância (o cheiro) é algo muito associado com Kakyuu e o seu planeta, por causa do cheiro que deles emana, seja de canela ou de oliveira. ¬¬

Esta pesquisa não foi aprofundada.