Um útil documento de consulta acerca do ambiente social de Seiya. :P

INNER SENSHI - MERCURY, MARS, JUPITER, VENUS

As meninas vêem Seiya como um ídolo espectacular, pertencente a um grupo musical que admiram e adoram. Consideram-no giro, atraente, simpático, louco, etc., e passar um dia com ele seria o melhor presente que poderiam dar a qualquer uma delas. Vão aos seus concertos, passam horas a falar dele... quando finalmente o conhecem, não interagem muito com ele, mas são suas amigas (note-se que, embora os idolatrem, a um nível mais pessoal as Inner não são muito próximas dos ThreeLights). Como Sailors, as Inner e as StarLights dão-se bastante mal a ínicio por culpa das últimas, que não aceitaram formar uma equipa comum (embora as Inner não tivessem absolutamente nada contra elas; aliás, até queriam ser amigas delas). Após a revelação, as Inner ficam confusas, claro, mas não passam a odiar os Threelights, nem nada disso. Penso que até sofrem um pouco... mas, no final, os dois grupos de senshi acabam por se dar muito bem, quer a nível "profissional" como pessoal.

AmiAmi Mizuno (Sailor Mercury)
Ami e Seiya quase nunca se falam. Ami nunca teve sequer um "fraquinho" por ele, ao contrário de quase todas as suas amigas. Gostava muito mais de Taiki, que era o seu mais recente "crush" e tinha muitas mais afinidades com ela - a intelectualidade, o gosto pela literatura e pela informática... pode dizer-se, no entanto, que ela e Seiya são amigos (já que Seiya se dá bem com todas as Inner, sem excepção).

ReiRei Hino (Sailor Mars)
Rei também não falava muito com/sobre Seiya, e foi uma das duas únicas Inner que não teve um crush/caso especial com ele (a outra sendo Ami). No entanto, e apesar de termos de partir do princípio de que ela e Seiya são amigos (ya, por Seiya ser amigo de todas as Inner e Rei ser uma Inner), ela chama-lhe "infantil", alegando que Yaten é muito melhor (pela sua beleza, elegância, etc... quem as entende?).

MakotoMakoto Kino (Sailor Jupiter)
Na primeira conversa das Inner acerca dos ThreeLights, Makoto toma o partido de todos os três, sem mostrar preferência para com nenhum deles em particular. Porém, quando Rei chama infantil a Seiya, Makoto diz "mas é disso que nós gostamos, não é...?", e fica com corações nos olhos. Estranhamente, Makoto tem muitos mais episódios e cenas com Taiki do que com Seiya (e Taiki deveria ser para Ami...).

MinakoMinako Aino (Sailor Venus)
Embora Minako tenha alegado, a início, que o seu preferido era o "rebelde, selvagem e lindo" Seiya, temos de admitir que, ao longo do tempo, ela persegue todos os três indiscriminadamente. Por exemplo, no episódio da "lição de Yaten" (há um episódio para cada Light em que uma das Inner lhe dá uma "lição de moral"), é Minako que trata de mostrar a Yaten que "nunca nos devemos esquecer dos nossos sonhos, por muito importante que seja a nossa missão". Seja como for, vamos partir do princípio de que Seiya é o Light preferido de Minako, já que todos os dados oficiais (e a maior parte dos episódios) apontam para isso. Para informação mais aprofundada, leiam a secção de Minako em Playboy...?.

 

OUTER SENSHI - URANUS, NEPTUNE, SATURN, PLUTO

As Outers e as StarLights dão-se pessimamente logo à partida, tanto na vida normal como na de Sailors. Os Lights só interagem, praticamente, com Uranus/Haruka e Neptune/Michiru, mas Saturn e Pluto tomam sempre a mesma posição que elas quanto às guerreiras de Kinmoku. Na vida normal, Haruka e Michiru gostam tanto dos ThreeLights que avisam as Inner para não se aproximarem deles. <.< Enfim... chega a haver uma batalha: Outers vs Maker e Healer. Sim, porque Fighter, ferida, não pôde nem queria participar (até tentou evitar a guerrilha). As Outer tentam séria e constantemente que as Inner, especialmente Usagi, se afastem dos ThreeLights/StarLights, alegando que estas não são do nosso Sistema Solar e que, por isso, não se pode confiar nelas. No entanto, após a batalha final, pode dizer-se com toda a segurança que os dois grupos de Senshi são extremamente amigos, confiando um no outro.

HarukaHaruka Tenoh (Sailor Uranus)
Seiya e Haruka - inimizade instantânea. Haruka detesta Seiya a início, e o sentimento é recíproco. Como não confia nele, passa a vida a dizer a Usagi que se afaste dele, e é ela a primeira a afirmar que "StarLights/ThreeLights? Nunca!". No entanto, acontece muita, muita coisa, e, no final, ela e Seiya são excelentes amigos. Para saber mais, leiam Haruka vs Seiya...?.

MichiruMichiru Kaioh (Sailor Neptune)
Michiru não odeia tanto os ThreeLights (na vida normal) como Haruka, mas também pensa que eles são um "alvo a evitar". Não obstante o concerto com os Lights e o flirt com Seiya, ela e o líder das StarLights não se dão muito bem. Embora não interajam muito, Michiru subscreve sempre as palavras de Haruka em relação aos/às ThreeLights/StarLights (como em tudo o resto :P). Se suspeitam que ela e Seiya se dão melhor do que aparentam, leiam a secção de Michiru em Playboy...?.  

HotaruHotaru Tomoe (Sailor Saturn)
Oh, quem me dera poder dizer alguma coisa acerca disto. Hotaru nunca falou com/viu (ao vivo) nenhum dos ThreeLights. Saturn nunca se manifestou abertamente acerca das StarLights. Hotaru/Saturn quase não aparece no período de Sailor Stars em que os Lights estão presentes. Basicamente, ela é também contra as Sailors de Kinmoku: participou na batalha contra Maker e Healer, e nunca discordou da sua líder, Uranus. Parto, portanto, do princípio de que a sua relação com as/os StarLights/ ThreeLights não é muito boa, até ao final da série.

SetsunaSetsuna Meioh (Sailor Pluto)
Ver a secção de Hotaru e trocar 'Hotaru' por 'Setsuna' e 'Saturn' por 'Pluto'.

 

 

 

KINMOKUSEI NO SENSHI - HEALER, MAKER, KAKYUU

Obviamente, Seiya e as outras StarLights dão-se bem. Afinal de contas, são parte da mesma equipa, como Sailors e pessoas: as StarLights, os ThreeLights... Seiya é o líder de ambos os grupos, e nenhum dos outros parece importar-se com isso. Embora tenham as suas briguinhas normais -- que, penso eu, todos os amigos têm -- e nem sempre concordem em tudo (o que, mais uma vez, é normal, e, acima de tudo, SAUDÁVEL), permanecem sempre juntos e fortes, lutando por um objectivo comum; ajudando-se. Não têm a amizade, união e doçura das Inner, nem o mistério, força e rebeldia das Outer, mas são um grupo de guerreiras bastante eficiente. Kakyuu é a princesa e protegida deles, logo, Seiya também a adora muito.

YatenYaten Kou (Sailor Star Healer)
Yaten é mal-educado e arrogante. Não tem paciência para nada, e falar com ele ou aturá-lo pode ser muito frustrante -- no entanto, ele e Seiya nunca tiveram grandes conflitos. Enquanto Healer e Maker têm uma relação próxima e são quase sempre vistos juntos, Seiya desliga-se mais do grupo; logo, Yaten, penso eu, é mais chegado a Taiki do que a Seiya. Para não dizer que ele e Taiki não o queriam deixar ver Usagi... mas, basicamente, Yaten e Seiya são grandes amigos e companheiros; Yaten é quem separa sempre Seiya e Taiki nas suas brigas ridículas.

TaikiTaiki Kou (Sailor Star Maker)
O intelectual dos ThreeLights tem ideias muito diferentes das do seu líder. Subscrevo o que disse acerca dele e de Yaten na secção deste último, acima, e reforço que Taiki é, dentro dos ThreeLights, quem mais briga com Seiya. Os seus conflitos já resultaram em pancadaria mais do que uma vez, e a tentativa de Taiki de controlar Seiya em relação a Usagi foi uma péssima ideia, se querem que lhes diga. Mas pronto, mais uma vez, pertencem à mesma equipa, são amigos, e adoram-se.

KakyuuKakyuu-hime
Seiya é o líder dos guardiões da Princesa, e também o seu preferido. Kakyuu adora-o, e ele é muito especial para ela (mesmo em relação aos outros Lights). O sentimento é recíproco. Tratam-se com muito carinho, amor, e respeito, são grandes amigos, e Seiya sentiu a falta dela como ninguém. No entanto, não, não se amam no sentido romântico da palavra. Para saber mais, visitem a secção de Kakyuu em Playboy...?.

 

OUTROS - AMIGOS, PERSONAGENS SECUNDÁRIAS, ETC.

MamoruMamoru Chiba (Tuxedo Kamen)
Seiya e Mamoru nunca chegaram sequer a ter a oportunidade de se conhecer bem. Quando Mamoru foi atacado por Galaxia e Usagi pensava que ele estava muito ocupado nos EUA, porque não lhe escrevia, Seiya pôs em causa que Mamoru podia não ser um rapaz sério, etc. -- mas, por amor de Deus, Seiya amava Usagi, certo? Nem sequer conhecia Mamoru, é óbvio que disse essas coisas. Eles só se vêem no fim da série, e, nessa altura, Seiya pede a Mamoru que proteja Usagi. Mais nada. É a isso que se resume a relação entre estes dois. Não, eles nunca foram "inimigos" por causa de Usagi - quando tudo aconteceu, Mamoru nem sequer estava presente (daí tudo ter acontecido...).

Nota: Usagi não está aqui presente porque existe uma secção totalmente dedicada à sua relação com Seiya: Amor Eterno.