Não estamos aqui para enganar ninguém, e tenho a certeza de que a maior parte das pessoas não vai na minha teoria de que "Seiya é uma personagem complexa, blah, blah, blah, ele até é um pouco tímido", etc., embora eu acredite mesmo nela. Muitos entre vocês só conhecem a faceta exterior e inicial de Seiya. Portanto, aqui estou eu, para falar de Seiya como todos o vemos: um ídolo de adolescentes. 

O "ídolo Seiya" é um rapaz convencido, sarcástico, que gosta de se exibir. Podemos confirmá-lo facilmente se repararmos no seu primeiro dia de aulas na Juuban High. Seiya joga Basketball com um rapaz, vence-o muito facilmente, e ainda goza um pouco com ele durante a partida -- bem, um ídolo de adolescentes típico, com uma pitada de egocentrismo.

E isto tudo, é claro, para não dizer que toma todas as raparigas do mundo por certas. Quer dizer, reparem nas conversas que tem com outros rapazes -- a falar de Usagi, por exemplo, com o capitão de Futebol Americano, no episódio 174. E isto é só um exemplo. Ainda no mesmo episódio, depois do figurão a jogar Basket, Seiya grita a Usagi (que estava mais acima, nas bancadas do ginásio): "Então, Odango, aonde vamos agora?" (se não repararam, significa que ele partiu do princípio de que ela queria ir com ele a algum lado) -- no episódio 181, praticamente a obriga a sair com ele. Quando ela, alguns episódios antes, choca com ele na rua e lhe grita para ter mais cuidado, ele diz "és estranha, sabias? Qualquer rapariga no mundo ficaria feliz por ir contra mim na rua. Tiveste sorte, Odango". Bem, já devem ter percebido o que quero dizer.

Como Rei diria (e disse), Seiya é infantil. Imaturo. Mas, como Minako e Makoto responderiam (e responderam), "é disso que nós gostamos". :P

Enquanto Yaten e Taiki evitam as fãs, chegando a ser mal-educados, Seiya aproveita-se da situação e diverte-se, fazendo poses, dando autógrafos, armando-se em D. Juan (principalmente com Usagi). Mas isso também não deve ser assim tão mau, já que as fãs ficam extremamente agradecidas.

Seiya é muito mais dado ao flirt do que qualquer outra pessoa em toda a série -- sinceramente, pior, só Haruka. ¬¬ Isto normalmente leva a situações divertidas, claro, tendo em conta que acontece principalmente com Usagi. Além de tudo isto, ele é muito... hmmm... "easy-going" -- o que significa que é muito fácil lidar com ele, já que é extremamente sociável e simpático e consegue deixar as pessoas completamente à vontade. Mas contem com algumas demonstrações de egocentrismo e flirt.

Bem, isto basicamente define Seiya como um ídolo; a sua faceta exterior. Mas, sinceramente, se formos por aí, Usagi não passa de uma criancinha, Ami é apenas uma nerd desinteressante, Minako é louca e deve ser evitada, Rei é mal-educada e estúpida, e Makoto resume-se a uma gigante agressiva. Por amor de Deus, há mais do que a aparência exterior. E não me refiro ao aspecto físico, como devem entender. Por muito egocêntrico, ou imaturo, ou sarcástico, ou brincalhão que Seiya possa parecer à partida, ele é, no fundo, uma pessoa madura, inteligente, sensível e extremamente modesta. É por isso que agradecia que dessem uma olhada às outras secções do site, que aprofundam muito mais esta análise à sua personalidade, já que a considero muito mais interessante e importante do que o aspecto exterior.