Aqui está uma pequena análise ao nome de Seiya. O documento seguinte foi traduzido por mim partindo da versão original encontrada em Kalabarian Philosophy. Sim, podem confiar em mim, sei inglês suficiente. :)

"O nome Seiya cria uma mente rápida, inteligente, e com capacidade de análise; és creativo, versátil, original e independente. Tens ambições largas, e é-te difícil seres tolerante e compreensivo para com aqueles que têm objectivos de vida menores ou que são mais lentos e metódicos por natureza. A paciência não é o teu ponto forte. No entanto, és um líder e nunca serias feliz numa posição inferior. És ambicioso e agressivo por natureza. As posições em que serias mais feliz são aquelas em que podes exprimir a tua individualidade e criatividade livremente, e onde as oportunidades não são restritas. Desejas liberdade, e não toleras que outros tentem mandar em ti. Aprecias a mudança e as viagens, a oportunidade de conhecer e interagir com outras pessoas e de as influenciar com as tuas ideias criativas. És muito auto-confiante e sentes que podes conseguir tudo aquilo a que te propões, e podes; no entanto, este nome não te dá uma completa habilidade para tudo, e mudanças forçadas podem causar perdas financeiras e experiências amargas. Este nome também te dá expressividade e maneiras que asseguram a harmonia e a felicidade em relações próximas. Quanto à saúde, quando estás sob grande esforço e pressão, a tensão pode afectar o estômago. Tens tendência a preocupares-te."

Bem, de certa forma, isto tem muito a ver com Seiya. Por outro, não encaixa muito bem nele. Seiya é realmente inteligente, versátil, original e independente. É, na realidade, um líder (não sei se repararam, mas a análise do nome de Seiya está muito parecida com a que encontrei para o signo Leão... será só coincidência?), e é auto-confiante, expressivo e sociável. Mas Seiya é paciente, mesmo com as pessoas mais "lentas", como Usagi. Além disso, não é tão convencido como esta análise poderia levar a pensar. Mesmo que não o aparente a início, Seiya tem ambições largas. Ou salvar o universo e encontrar uma das pessoas que mais amam num planeta enorme não são "ambições largas"? Mas não podemos dizer que seja ambicioso em termos de riqueza material, se é que me entendem; a esse nível, Seiya não o é nem um pouco. Por outro lado, não é agressivo por natureza: só quando provocado (é impulsivo). É uma pessoa pacífica e carinhosa; muito divertida, até. E Seiya tem tendência a preocupar-se -- mas com os outros, e não com ele. Não sei se é a isso que se referem no documento... quanto à saúde, como raio posso saber se Seiya sofre do estômago? A única vez que o vi doente foi quando foi ferido na cabeça por Tin Nyanko, ao tentar salvar Eternal Sailor Moon... bem, no geral, esta análise está extremamente correcta. Mas, mais uma vez e tal como disse na análise ao signo, Seiya não é egocêntrico ou convencido. Pode aparentá-lo a ínicio ou na sua faceta de ídolo, mas não o é na realidade. De resto, está tudo certo, penso eu. Acho que Naoko analiza as personagens antes de lhes atribuir os nomes, já que Sailor Moon está tão cheio de coincidências em termos astrológicos, astronómicos, mitológicos, e até em termos de nominalização!

No site Wu Names, encontrei algo muito interessante. O nome Seiya Kou corresponde a "Líder Dinâmico". Este sim, aplica-se, mas deve ser só uma coincidência, já que o do meu pai corresponde a "Profeta Expert". :P Sem ofensa, pai.

Agora, toda a gente quer saber o que Seiya Kou quer dizer, em japonês. Na verdade, o seu nome pode ser traduzido de duas formas:

1 - Luz do Firmamento
2 - Luz da Noite Estrelada

Pessoalmente, gosto mais da segunda tradução. Alguns sites apresentam a primeira hipótese; outros, a segunda... eu não me importo, sinceramente, porque acho que a tradução do nome não tem a mínima importância. Quer dizer, sim, ele pertence às Star Lights e aos ThreeLights, é associado com as estrelas e com a luz (até os seus poderes), claro; é engraçado saber que o seu nome significa "luz" (o que significa luz é "Kou", e não "Seiya", mas, em japonês, o seu nome é Kou Seiya, certo? Se repararem, todos os ThreeLights têm "Kou" no nome, e todos os seus nomes, traduzidos, significam "Luz Qualquer-Coisa", logo, a variação está no nome próprio). Mas sinceramente, será assim tão importante?